sexta-feira, 30 de outubro de 2009

II Concurso de Narrativas de Natal da Felippe


Atenção, pessoal, estão abertas as inscrições do II Concurso de Narrativas de Natal da Escola Felippe. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis com os professores e na secretaria da escola. Participem, no ano passado foi muito lindo. Vamos repetir neste ano e mostrar a qualidade das produções textuais que vocês normalmente fazem!!!


Conto com a participação de cada um. As inscrições iniciam dia 02/11/2009 e se encerram no dia 30/11/2009.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Patinação com alunos

A participação nas atividades esportivas sempre é incentivada pelos educadores de nossa escola... pois bem, as professoras também participam e aprendem com os alunos. Na última sexta-feira, dia 16 de outubro, algumas professoras aceitaram o convite de seus alunos para patinarem com eles, numa alusão comemorativa ao Dia do Professor. Foi tudo muito divertido, alguns tombos aconteceram, muito medo foi sentido pelas professoras, mas todas adoraram a atividade. Parabéns aos jovens que estão aprendendo a arte da patinação artística e pretendem se apresentar no final do ano.
Aguardem as fotos!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Serafina - trabalhos e visita!

Para todos, um vídeo que resume as inúmeras atividades desenvolvidas na escola durante o estudo das obras, em especial do livro Serafina Primeiras Histórias. Fotos dos alunos durante as atividades e da visita da escritora no dia 01/10/2009.

Vídeo dos Trabalhos

domingo, 4 de outubro de 2009

Cristina e nossa Serafina

Outro momento marcante foi o encontro de nossa Serafina de carne e osso com a personagem trazida por Cristina Porto, retratando a imensa magia que a leitura produz e reflete em cada criança e adulto.
Nossos alunos ficaram encantados com a educação e gentileza da autora, que demonstrou imensa disposição e bom humor na troca que realizou com os educandos.

MARAVILHOSA A VISITA!!!!!!

A visita da escritora em nossa escola foi maravilhosa, assim como ela também é. Nesse dia 01/10, nos turnos da manhã e da tarde ela nos deu a honra de conversar e trocar idéias sobre suas obras e personagens. Explicou-nos muito sobre a origem de sua personagem mais famosa, além de visitar nossa exposição de trabalhos desenvolvidos a partir de suas obras. Foi uma troca muitíssimo agradável.