terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vídeos disponíveis no You Tube sobre trabalhos da escola

Pessoal, temos alguns links que podem se conectar com os vídeos dos trabalhos da nossa escola, desenvolvidos pela professora Ana Paula, de História e pela professora Giele de Português, as duas atividades com o apoio da professora Bianca da Informática Educativa.
Do livro Serafina, Primeiras Histórias

Desejos de Natal


Natal dos Anjos da Felippe

Natal é amor. Disso temos certeza, pois é quando comemoramos o nascimento do Filho Daquele que mais nos ama, Deus. Jesus está conosco em todos os instantes, por isso, devemos dedicar momentos para lembrar Sua importância e o todo o amor que nos dedicou.
Então, atenção todos! Nesta quinta-feira, dia 10/12/2009, a partir das 18h30min ocorrerá em nossa escola as festividades de fim-de-ano. Nossos talentosos alunos farão algumas apresentações para a comunidade. Venham apreciar a nossa decoração de Natal, as canções e as apresentações.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

GIF's da obra Serafina, primeiras histórias

Nesta última quinta-feira, dia 03/12/2009, ocorreu a Mostra Municipal de Informática nas dependências da Comunidade Evangélica. Durante esse dia, os professores de informática educativa do município apresentaram trabalhos e atividades desenvolvidas com os alunos de suas escolas, de forma interdisciplinar ou como projeto próprio. A professora Bianca levou os trabalhos desenvolvidos na escola. Uma das exposições foi sobre o projeto do Autor na Escola, com o desenvolvimento de GIF's animados sobre as obras da autora Cristina Porto. Segue um vídeo com os trabalhos desenvolvidos pelo sexto A.

Serafina e uma História de Natal

Bom, estamos chegando no final do ano, muitos eventos e atividades aconteceram na nossa escola. Logo teremos os resultados do nosso concurso de histórias de Natal, mas enquanto isso, vamos entrar no clima com esse vídeo feito pela profe, pois agora que todos nós aprendemos a fazer histórias no movie maker, ninguém nos segura (inclusive eu!). Mais fotos e relatos do que ocorreu na nossa casa ainda serão postados, mas, enquanto isso, aproveitem meu desejo de um feliz Natal para todos!